Com contrato só até o fim deste ano com a Globo, Galvão Bueno iniciou com a emissora conversas para a renovação de seu vínculo. Atualmente, Galvão é ligado a área de entretenimento. Ele deixou o esporte da emissora no ano passado, após muitos anos como narrador titular de transmissões.
A Globo tem planos de usar mais Galvão na TV aberta em projetos de diversas áreas. Isso inclui iniciativas multiplataforma, aproveitando a rede social do profissional, que é considerada bastante forte.
Sua passagem recente pelo É de Casa foi bem avaliada, inclusive em termos de audiência. Ele comandou um quadro em que contava histórias de superação. A exibição marcou o pico máximo de público do matinal de sábado quando exibido.
Além disto, a Globo agencia comercialmente Galvão Bueno desde a mudança para o entretenimento, e tem tido bom retorno de marcas interessadas em tê-lo em campanhas. Alguns contratos já foram fechados. A intenção da empresa é mantê-lo nesse guarda-chuva.
Nos próximos meses, Galvão fará participações na Central Olímpica, programa diário da Globo nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele também fará parte do elenco que vai transmitir a cerimônia de abertura do evento na França.
Galvão também começou a gravar seu retorno ao Esporte Espetacular, que começa a ser exibido no mês que vem. No quadro Olha o Que Narrei, que terá seis episódios, o locutor vai encontrar grandes estrelas do esporte e relembrar histórias. Nomes como o ex-jogador de vôlei Giba farão parte do quadro.
Além disso, um reality show de narração comandado por Galvão também está esperando exibição. Enquanto isso, a Globo liberou o profissional para que ele seja entrevistado pela primeira vez no Roda Viva, atração de entrevistas da TV Cultura.
No digital, Galvão Bueno tem liberdade total. Seu canal no YouTube tem mais de 1 milhão de inscritos. O narrador também fará uma cobertura das Olimpíadas de Paris em suas plataformas em parceria com a agência Play9.