Um homem foi filmado atirando contra o carro de um casal na rodovia Castello Branco, perto de Boituva, no interior de São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio, e a Justiça já decretou a prisão do suspeito, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira, 14 de junho.
Tudo começou com uma briga de trânsito. O casal contou que o carro deles foi ultrapassado por outro veículo e houve uma batida. O motorista do outro carro, armado, desceu e disparou várias vezes, acertando o vidro dianteiro e um farol do carro do casal. Felizmente, o carro do casal era blindado.
O atirador foi identificado como Adriano Domingues da Costa. Segundo seu advogado, Luiz Carlos Tucho de Souza e Castro Valsecchi, Adriano só atirou porque estava sendo perseguido pelo outro motorista. O advogado disse que vai procurar a polícia na segunda-feira (16) para falar sobre o caso.
Na noite de sábado, 15, a SSP informou que o carro de Adriano foi encontrado em Piraju, mas ele ainda é considerado foragido. Parte do confronto foi gravada em vídeo, mostrando Adriano descendo do carro com uma arma e atirando contra o carro do casal.
O advogado de Adriano afirmou que ele só atirou porque estava sendo perseguido e que a acusação de tentativa de homicídio não faz sentido, já que o carro do casal era blindado e os tiros não poderiam atravessar o vidro.
O caso continua em investigação e a polícia procura por Adriano Domingues da Costa. O casal, que estava no carro blindado, não foi encontrado para comentar sobre o ocorrido. A Justiça deve decidir os próximos passos na segunda-feira.