Uma câmera de segurança flagrou um ataque de um cão da raça Pitbull, no Parque dos Lima, na zona sul de Franca.
Tudo aconteceu na terça-feira, 14. As imagens divulgadas nas últimas horas mostram um grupo de mulheres conversando na rua Jerônimo Rodrigues Pinto. De repente, o Pitbull aparece e começa a atacar os cães das mulheres. Elas chegam a colocar os animais no colo, mas o pitbull avança em uma cachorra. O animal teve que ser levado para uma clínica veterinária. A cadelinha está mancando e apresentando escoriações.
Segundo uma moradora do bairro, após alguns minutos, o cão atacou uma senhora que passeava com o cachorro em outra rua do mesmo bairro. A mulher teve que ser levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) devido a um ferimento no braço.
Ainda de acordo com a moradora, o pitbull fica solto no bairro e pertence provavelmente a um morador da rua Hortêncio Mendonça Ribeiro.
A nossa equipe aguarda um posicionamento da assessoria de imprensa da Prefeitura de Franca sobre a recolha do animal por parte dos agentes do Canil Municipal.
OUTRO LADO
Um homem entrou em contato com a nossa equipe e disse ser o proprietário do cão. Ele contou que a esposa que está grávida chegou passando mal em casa, ela abriu o portão e o pitbull escapou. O homem também afirmou que o animal é dócil, que o bicho foi querer brincar com os outros animais, que não acredita em ataque. “O veterinário falou que se o pitbull estivesse atacando, o animal iria no pescoço da cachorra. A cachorrinha só assustou. Me prontifiquei com o veterinário, paguei os custos e fiquei à disposição”, explicou.
PREFEITURA
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Franca informou que não há registro de ocorrências no Canil Municipal para atendimento nos endereços indicados. Os pedidos devem ser feitos através do telefone (16) 3703-9389 ou na Guarda Civil (153 ou 3724-1033).
Ainda segundo a nota, de acordo com a Lei Estadual nº 12.916 de abril de 2008 e o decreto municipal 11.246, de 20 de abril de 2021, o Canil Municipal acolhe cães e gatos comunitários, no caso de mandado judicial ou que sejam agressivos, em que a vítima faça o boletim de ocorrência e apresente junto com o laudo médico.