O Atlético-MG tentou, mas não conseguiu manter a invencibilidade no Grupo G da Copa Libertadores ao perder por 2 a 0 para o Peñarol na noite desta terça-feira, 14, em Montevidéu, Uruguai.
Como é típico da equipe uruguaia, o time jogou com uma defesa bastante blocada e uma marcação bem fechada que impediu o atlético mineiro ter grandes chances de golear.
No segundo tempo o jogo da equipe brasileira, embora mantivesse a posse de bola, não conseguia espaço para desenvolver jogadas eficientes.
Aos 25 minutos, Léo Fernández cobrou uma falta, a bola bateu na trave e sobrou para Lucas Hernández, que abriu o placar para o Peñarol.
Depois, em um lance muito parecido, Maxi Silvera, aproveitando uma sobra de bola após a cobrança de uma falta, marcou o segundo para a equipe uruguaia.
Mesmo assim, com o resultado o Atlético segue na liderança do Grupo G com 12 pontos, e já está classificado para as oitavas. O Penãrol vem em segundo lugar no grupo com 9 pontos.
O próximo compromisso do Atlético é no domingo, 19, quando joga contra o Bahia, às 16h, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão.
Foto: Dante Fernandez/AFP