São Paulo vira e consegue placar de 2 a 1 contra Fluminense

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

14/05/2024

O placar foi de 2 a 1 para o São Paulo que derrotou o Fluminense no estádio do Morumbi na capital paulista nesta segunda-feira, 13, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em um primeiro tempo repleto de oportunidades para ambas as equipes, quem se aproveitou primeiro foi o Fluminense que, embora tenha jogado um pouco acuado, aos 28 minutos abriu o placar com gol contra de Igor Vinícius.

Mas não demorou para que Juan, aproveitando-se de um erro de Fábio, tocou para Bobadilla que chutou para um gol sem goleiro.

O intervalo veio bem a tempo, já que os ânimos se exaltaram com um bate boca entre Fernando Diniz e Luciano. O jogador tentou cobrar uma falta lateral, sendo que Manoel estava caído no gramado com dores. Diniz não gostou, reclamou e o jogador retrucou.

A discussão foi longe e envolveu outros jogadores tanto do campo quanto do banco de reservas, Luciano tomou cartão amarelo e Fernando Diniz foi expulso da partida.

Saindo do campo, o técnico são paulino estava furioso: “Você acabou pra mim”, gritou para Luciano.

No segundo tempo o São Paulo chegou a marcar um gol, mas o VAR anulou por ver falta de Galoppo em Lima. Mas aos 38 minutos veio mais um gol, dessa vez com Arboleda.

Com o resultado a equipe paulista entra no G-6 com 10 pontos, ocupando a quinta colocação. E mantém o Fluminense sob o fantasma da zona de rebaixamento, na 17ª posição com cinco pontos.

Agora o Tricolor joga em casa na quinta-feira, 16, contra o Barcelona de Guayaquil pela Copa Libertadores. Já o Fluminense tem compromisso contra o Cerro Porteño, também na quinta-feira.

 

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC