Acredite se quiser. Uma mulher, de 51 anos, foi assaltada pelo “amigo” do filho em Patrocínio Paulista, na região de Franca.
Tudo aconteceu na rua Dona Maria Salomé no bairro Tabatinga. A vítima disse que o filho conheceu um homem, de 25 anos, do Rio de Janeiro, e como ele não tinha onde morar deixou ficar na casa da família provisoriamente.
Na noite de segunda-feira, 13, o homem agrediu a dona da casa com pauladas e roubou o celular dela e o notebook do filho. Um outro homem que também é amigo do ladrão presenciou o crime.
A vítima apresentava vermelhidão do lado direito do pescoço. O assaltante trajava camiseta cinza, mochila rosa e portava uma sacola de supermercado.
O assaltante é conhecido nos meios policiais por ser usuário de drogas e estar envolvido em crimes patrimoniais. Ele foi detido pelos cabos Liporace e José da Polícia Militar na rua Rubens Alvarenga carregando a mochila e a sacola.
Quando os policiais deram ordem de parada, o assaltante tentou fugir. Os militares tiveram que usar força física para detê-lo. Ele aparentava estar sob efeito de drogas.
O aparelho celular da vítima foi encontrado no bolso da bermuda do ladrão. Na mochila tinham peças de roupas e um fone de ouvido. O homem negou o crime e disse que encontrou o celular e que era de sua propriedade. A vítima reconheceu o aparelho telefônico dela e os objetos do filho.
O homem foi levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), autuado em flagrante por roubo e recolhido na cadeia. Os produtos foram devolvidos para a vítima.
Foto: Cássio Freires