Neste domingo, 12, o lutador de boxe, Sheriff Lawal, 29 anos, morreu durante sua primeira luta como profissional no evento “Clash of The Titans” Harrow Leisure Centre, em Londres, Inglaterra. O pugilista inglês lutava contra o português Malam Varela quando foi atingido com um golpe na têmpora no final do terceiro assalto, ele chegou a voltar ao ringue para o quarto tempo quando desmaiou.
Durante a contagem para nocaute, o árbitro Lee Every percebeu haver algo errado, socorristas tentaram manobras de ressuscitação e um desfibrilador chegou a ser usado no ringue por aproximadamente 20 minutos.
Em seguida, o atleta foi levado ao Hospital Nothwick Park, onde foi declarado morto.
Sheriff Lawal era lutador na desde 2018, mas passou para a ser profissional no início de 2024 e lutava na categoria peso-médio.
“Os médicos chegaram e trabalharam nele, no ringue, durante cerca de 20 minutos, incluindo manobras de reanimação e utilização de desfibrilador. Isto aconteceu perante uma casa cheia e toda a gente estava em choque. É incrivelmente triste. Foi a sua estreia profissional e morreu enquanto perseguia o seu sonho”, afirmou uma testemunha, sob anonimato, ao The Sun.
“A luta dele era a primeira do cartaz, mas o evento foi cancelado e as três lutas restantes também canceladas depois de Sherif ser levado ao hospital. Isso demonstra o quão sério aquilo era. Ele magoou-se no final do terceiro round. Depois, voltou para o quarto round e levou um golpe de direita na têmpora. Ele caiu e o árbitro começou a contar até dez, mas depois parou porque viu que o Sherif estava em mau estado”.
Foto: Reprodução/Redes Sociais