Nesta terça-feira, 14, o francano Luis Fernando participará da final do 1° D'Groove Beat Battle, um concurso nacional que celebra a essência rítmica do Brasil, e visa valorizar talentos extraordinários de bateristas brasileiros.
Luis Fernando é filho de uma grande lenda da comunicação, o famoso radialista Zé Rasteiro, que trabalhou por quase cinco décadas na Rádio Imperador no comando do tradicional programa 'Coração Sertanejo'.
E foi do pai que, Luis Fernando, o Rast, herdou o gosto pela música.
Em entrevista para a Rádio Imperador, Luis Fernando contou que com apenas onze anos ele acompanha o pai em seus famosos bailes de forró na cidade. Embora não pudesse ficar até de madrugada por ser criança, Rast aproveitava ao máximo esse tempo, observando o baterista da época.
“O tempo que eu ficava eu tentava tirar proveito sugando informação do baterista que tinha na época, não fiz aula e nem nada, e aprendi meio que autodidata, só de olhar”
E foi na bateria usada nos bailes de Zé Rasteiro, que Luis Fernando passou a tocar quando começou a ter aulas com o professor Leandro Marques.
Ao longo da carreira Rast tocou com grandes músicos e participou da história de grandes bandas e participou de gravações em estúdio para grandes nomes da música.
Sem grandes pretensões, enviou um vídeo no qual tocava bateria para a organização do D'Groove Beat Battle e, para sua surpresa, foi passando de fase em fase, superando concorrentes de vários locais do Brasil.
“Agora é chegar lá e não deixar a baqueta cair”, diz ele sobre a expectativa da final.