Cássio recusa renovação com o Corinthians e flerta com o Cruzeiro

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

13/05/2024

O Corinthians fez uma proposta de renovação pelo goleiro Cássio, 36 anos, por uma temporada, mas o atleta, que está no time há 12 anos e tem contrato até o fim da temporada de 2024, recusou de imediato a oferta. Ao mesmo tempo, o Raposa ofereceu três anos de contrato.

Descontente com o desempenho do time em crise, que soma apenas cinco pontos no Brasileirão após o jogo do último sábado, 11, Cássio não esconde a decepção, o jogador camisa 12 é oficialmente goleiro reserva do Corinthians após ser barrado pelo técnico António Oliveira.

A última vez que Cássio foi colocado no banco de reservas foi há oito anos, em 2016, quando o Timão perdeu para o São Paulo por 4 a 0 e o goleiro ficou de fora das três últimas partidas do Brasileirão daquele ano.

Porém, o Corinthians teme que, sem a renovação do contrato, o desempenho do elenco seja prejudicado ainda mais, já que ele tem um papel de liderança com os jogadores mais jovens e por isso articula maneiras para conseguir a permanência dele.

Por outro lado, a diretoria do Cruzeiro trata a contratação de Cássio como prioridade e se mostra disposto a abrir os cofres para conseguir a assinatura com o atleta oferecendo um contrato de três anos. Mas, se necessário, há possibilidade de oferecer mais dinheiro e um contrato mais longo.

Embora, nos bastidores, a ordem é tratar uma possível transferência com o máximo de respeito pela história de Cássio no Corinthians.

O atleta já demonstrou ter pressa em se decidir, até porque uma transferência antes do fim do contrato precisaria de liberação do Corinthians. Além disso, ele debate com a equipe de representantes e com a família sobre qual passo seria melhor para sua carreira.

Foto: Fabio Giannelli/ Agif/Gazeta Press