Justiça manda soltar Alexandre Nardoni

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

06/05/2024

A Justiça determinou nesta segunda-feira, 6, a soltura de Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella no ano de 2008, da prisão do Complexo Penitenciário de Tremembé.

A decisão do Juiz Loureiro Sobrinho contraria o pedido do Ministério Público, que pede para que Nardoni continue preso devido à gravidade do crime, e concede a Alexandre a progressão de pena para o regime aberto após dezesseis anos preso.

Nardoni participou também do programa de incentivo à leitura, da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), das quais os presos podem tentar reduzir suas penas e também trabalhou durante o período em Tremembé e conseguiu a redução de 96 dias da pena total

No documento consta a favor de Nardoni está a conduta de bom comportamento e também o fato dele já ter benefício das saídas temporárias, além dele já ter cumprido mais da metade da pena.

Para usufruir da liberdade, Alexandre deverá conseguir e comprovar uma ocupação no prazo máximo de 90 dias, não mudar de endereço, estar em casa entre as 20h e 6h.

Além disso, ele também não pode frequentar bares, casas de jogos ou locais incompatíveis com o benefício concedido.

Ele também deve comparecer trimestralmente à Vara de Execuções Criminais ou à Central de Atenção ao Egresso e Família, um posto de atendimento administrado pelo governo do estado, responsável, entre outras coisas, pela ressocialização do ex-presidiário, encaminhamento para o mercado de trabalho e capacitação profissional.