Um idoso, de 67 anos, está desaparecido desde o dia 1º de maio em Franca (SP). Valmir Dornelles, diagnosticado com Alzheimer, saiu de casa após uma reunião familiar e não retornou.
Segundo a família de Valmir, ele passa normalmente o dia em uma clínica de reabilitação e retorna para casa à noite. Na quarta-feira, devido ao feriado, ele não foi à clínica e, durante uma confraternização familiar, Valmir despistou-se e saiu de casa sem destino.
A última vez que Valmir foi visto, estava caminhando às margens da rodovia Cândido Portinari, no sentido de Ribeirão Preto. Uma equipe da concessionária Via Paulista o avistou e ofereceu suporte. Devido à sua desorientação, ele foi levado para a Upa do Jardim Aeroporto, estava sem documentos e ficou aguardando atendimento. No entanto, acabou deixando o local e não foi mais encontrado desde então. A família suspeita que Valmir possa ter percorrido a rodovia sem rumo. Além da preocupação com seu desaparecimento, há também a preocupação com a falta dos medicamentos controlados que o idoso necessita.
Familiares registraram um boletim de ocorrência e a Polícia Civil está investigando o caso. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Valmir pode entrar em contato pelos números 190, 181 ou pelo telefone 16 99449-9392 (Airon).