Pastor é preso suspeito de manter idosos em cárcere privado em Patrocínio Paulista

Autor: Eudis Filho

Fonte:

01/05/2024

Um pastor de 55 anos, responsável por uma clínica terapêutica na zona rural de Patrocínio Paulista (SP), foi preso nesta terça-feira, 30, suspeito de manter pelo menos oito idosos em cárcere privado. A operação foi realizada pelo Ministério Público, Vigilância Sanitária, com apoio das Polícias Civil e Militar.

Segundo a promotoria do MP, os idosos, que tem entre 60 e 86 anos, eram submetidos a comerem alimentos vencidos em um local sujo, e com condições precárias. A Vigilância Sanitária também constatou que a clínica não possuía alvará de funcionamento.

Os idosos foram resgatados e levados para a Santa Casa, onde receberam atendimento médico. Até o final da tarde desta terça-feira, quatro já haviam recebido alta médica e foram levados para a casa de familiares. Outra parte das vítimas ficará sob cuidados da assistência social da cidade.

A Polícia Civil já começou ouvir depoimentos de familiares e continua as investigações. A defesa do pastor, responsável pela clínica, não foi encontrada para comentar o caso. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira, 1º.

Foto: Reprodução/Redes Sociais