Na segunda-feira, 29, uma mulher foi assaltada enquanto aguardava para marcar consulta com médico ginecologista na rede pública de saúde, em Franca.
Tudo aconteceu em frente a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Vicente Leporace. Maria Angelica, de 53 anos, saiu de casa de madrugada e quando chegou na UBS foi rendida por um homem que estava com um cobertor e faca. O homem pediu o celular da vítima, mas ela tinha deixado em casa. O criminoso mexeu nos bolsos da calça da mulher, pegou um maço de cigarro, passou as mãos nas partes íntimas dela e mandou ela levantar a blusa.
A vítima simulou um sinal de tchau para uma pessoa, o criminoso se assustou, deixou a carteira cair e fugiu. Ele foi identificado e está sendo procurado pela polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado.
“A Prefeitura divulgou que as consultas são marcadas das 7h às 19h, mas é mentira. Quando a gente vai na UBS, a atendente fala que não está marcando consulta e que temos que voltar cedinho para tentar o “encaixe” e foi isso que aconteceu”, disse Maria Angelica.
Ainda segundo a vítima, só um médico está atendendo na UBS do Leporace, mas ele está de férias. A nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Franca e ainda não obteve resposta.