Com um público recorde de cerca de nove mil torcedores, a Francana recebeu no gramado do Lanchão o SKA na manhã deste domingo, 28, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista Séria A4. Um jogo decisivo e com a pressão da garantia do acesso à série A3 pelo qual ambos os clubes lutaram.
A partida foi acirrada desde os primeiros minutos, mas a Francana manteve a posse de bola e forçou o ataque principalmente. Andrey precisou de 15 minutos de jogo para causar o primeiro grande susto no goleiro Lucas Bergantin. Foi a primeira grande chance de gol da partida.
No segundo tempo a Veterana entrou em campo com um jogo mais rápido e jogadas mais dinâmicas, mas era nítido o nervosismo dos jogadores diante da pressão que tinha essa partida, o que ocasionou erros de execução nas jogadas de ambas as equipes, principalmente, na última metade do segundo tempo.
O SKA Brasil teve uma resposta mais efetiva no final do segundo tempo, quando passou a arriscar mais as jogadas e reforçar as marcações. No entanto, a Francana segurou o empate. Fim da partida com placar de 0 a 0.
Como resultado de uma campanha excelente no campeonato, no qual o time comandado por Wantuil Rodrigues não perdeu nenhum jogo em casa e, portanto, conforme o regimento do campeonato, sobe para a série a3
Para a grande final da série A4, a Francana joga contra o Rio Branco–SP, que venceu o jogo contra o XV de Jaú por 3 a 0.
Para a torcida eufórica que lotou o estádio ou acompanhou pela transmissão da Rádio Imperador FM88,7 fica na memória o dia histórico em que a Associação Atlética Francana, símbolo da tradição e do orgulho da cidade, dá um passo em direção a uma nova fase no futebol desse clube de história centenária, que superou os obstáculos, enfrentando equipes mais do que qualificadas numa das edições mais acirradas do Campeonato Paulista.
Foto: Marcos Limonti