A Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) terá neste ano tanto a presença tanto do ministro Carlos Fávaro (Agricultura) quanto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A agenda escalonada de autoridades de diferentes lados do espectro político ocorre após polêmico "desconvite" ao ministro de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no ano passado.
Para evitar saia justa, cada um participará de um dia desta que é principal feira agrícola do país: Fávaro na abertura, domingo (28), e Bolsonaro no primeiro dia da feira, segunda, 29. O evento será realizado em Ribeirão Preto (SP).
"A organização da Agrishow convidou diferentes autoridades para visitar a 29ª edição do evento. Todos que se interessam pelo agronegócio brasileiro e por tecnologia são bem-vindos para visitar a feira. A Agrishow 2024 estará repleta de inovações e tecnologias de ponta para aumento da produtividade da agropecuária", afirmou a organização da Agrishow, em nota.
O ex-presidente estará acompanhado de outros bolsonaristas, como o pré-candidato a prefeito de Ribeirão Preto Isaac Antunes (PL). O governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve participar tanto da abertura na noite de domingo como de atividades do primeiro dia.