Nesta quinta-feira, 18, uma operação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) cumpriu 7 mandados de busca e apreensão expedido pela Comarca, repartição comandada pela Polícia Federal em Uberlândia.
Segunda fase da Operação Repúdio, que mira criminosos especializados na comercialização de material pornográfico de abuso sexual infantil, cumpriu mandados em quatro cidades mineiras, sendo dois mandados em Uberlândia, um em Santa Luzia, um em Ubaporanga e outro em Belo Horizonte.
As investigações apontam que o grupo criminoso é responsável por armazenar, divulgar, transmitir e comercializar fotos e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Durante a operação as autoridades prenderam em flagrante um homem de 24 anos em Uberlândia que mantinha em casa esse tipo de material ilícito além de drogas.
A primeira fase da Operação Repúdio foi em novembro do ano passado, quando a FICCO prendeu, também em Uberlândia, um homem de 35 anos que armazenava vídeos e fotos de abuso sexual infantil e que, inclusive, já tinha passagem por roubo, tráfico, ameça a e importunação sexual.