Uma ação policial neste domingo, 15, resultou na prisão de imigrantes bolivianos acusados de transportar drogas em cápsulas durante viagem de ônibus para São Paulo. O ônibus, com placas bolivianas, foi interceptado na rodovia Raposo Tavares após denúncia de tráfico de entorpecentes.
Policiais militares do 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior abordaram o veículo em Presidente Venceslau, onde foram encontradas porções de cocaína e suspeitas de ingestão de drogas. Após seguir viagem, o ônibus foi parado novamente por policiais do 32° BPM/I em Maracaí, onde parte dos passageiros confessou ter ingerido drogas.
Com a utilização de cães farejadores, mais entorpecentes foram encontrados em poltronas vazias. Cerca de 40 passageiros foram levados à penitenciária de Assis para exames e expulsão das drogas. Alguns passageiros já expeliram dezenas de porções. Um tablete de droga foi apreendido na roupa íntima de uma mulher.
Após o procedimento, os detidos foram encaminhados à Polícia Federal de Marília. O caso será investigado pela PF devido à alegação de que a droga foi trazida da Bolívia pelos suspeitos. O porta-voz da PM alertou para os riscos mortais da ingestão de drogas para transporte, devido ao potencial de overdose em caso de rompimento das cápsulas no organismo.
Fotos: Divulgação/Polícia Militar