Na manhã desta terça-feira, 9, a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Federal (PF) interceptaram um avião de pequeno porte carregado de drogas que sobrevoava o distrito de Caporanga, região pertencente ao município de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo.
A aeronave foi identificada próximo à fronteira com o Paraguai após ela entrar no espaço aéreo brasileiro sem ter plano de vôo.
A FAB tentou contato solicitando a identificação do piloto, mas este não respondeu e nem obedeceu à ordem para pouso obrigatório em Londrina, no Paraná, por isso foi necessário que os pilotos de defesa realizassem a interceptação, fato que aconteceu às 11h10 quando o avião fez um pouso forçado em um laranjal e se partiu ao meio.
O avião, que levava aproximadamente meia tonelada de cocaína, além de estar com a documentação suspensa, tinha o número de matrícula clonado.
Quem pilotava era um homem de 30 anos, que tentou fugir pela plantação, mas foi localizado pelo helicóptero da Polícia Federal que atuava na operação.
Ele foi levado de helicóptero até a sede da PF em Marília, onde a ocorrência foi registrada. O local onde o avião pousou foi isolado pela equipe da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros até a realização da perícia.
Foto e Vídeo: Divulgação/Força Aérea Brasileira