O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 neste domingo, 7, virou o placar agregado e conquistou o tricampeonato consecutivo do Paulistão. A partida aconteceu no Allianz Parque, e os gols foram marcados por Raphael Veiga e Aníbal Moreno.
COMO FOI A PARTIDA?
O Santos começou melhor do que o Palmeiras, aproveitando contra-ataques e anulando a tentativa de pressão do rival. Ambos tiveram boas oportunidades para abrir o placar, até que Weverton achou Endrick em belo lançamento, e João Paulo cometeu pênalti. Veiga cobrou e converteu. Depois, o Verdão cresceu e "asfixiou" o Peixe no campo de defesa, ficando próximo de ampliar o marcador.
O clássico seguiu "lá e cá", com os rivais empilhando chances. O Palmeiras era ligeiramente melhor e ampliou: Endrick tomou a bola no campo de ataque, Piquerez fez jogadaça pela esquerda e cruzou. Flaco López ajeitou de cabeça, e Aníbal completou para o fundo das redes. Verdão e Peixe ainda assustaram muito os respectivos goleiros, mas o placar se manteve em 2 a 0.
O QUE VEM POR AÍ?
O Palmeiras joga na quinta-feira, 11, contra o Liverpool, do Uruguai, pela segunda rodada da Libertadores. Enquanto isso, o Santos estreia na Série B na sexta-feira, 19.
Texto: Rafael Oliva/Lance
Foto: Agência Paulistão