A Fifa iniciará nesta segunda,a comercialização de 228.959 ingressos para a Copa do Mundo. Ao contrário da primeira fase de vendas, agora não haverá sorteio de entradas. A compra no site da entidade será feita por ordem de chegada até o dia 28. Fazem parte desse segundo lote de ingressos quase 41 mil carnês de sede específica, que garantem acesso a todos os jogos em uma das 12 cidades que receberão as partidas do Mundial, e também uma quantidade limitada de carnês de seleção específica, que permitem acompanhar uma equipe ao longo de toda a competição. Não serão vendidos ingressos para o jogo de abertura, em São Paulo, a final, no Rio de Janeiro, as partidas da seleção brasileira na fase de grupos, as oitavas de final de Belo Horizonte e as semifinais, em Belo Horizonte e São Paulo.
1. Como faço para adquirir ingressos na segunda fase de vendas?
Hoje, a partir das 9h (horário de Brasília), a Fifa vai abrir novamente o processo de compra de bilhetes. Desta vez, não haverá sorteio e será por ordem de chegada. As vendas irão até o dia 28.
2. Não fui sorteado na primeira fase. Meu pedido vale para a segunda fase de vendas? Não. Será preciso fazer uma nova solicitação.
3. Quantos ingressos estarão à disposição? Serão vendidos 228.959 entradas para os jogos da Copa, exclusivamente pelo site da Fifa. A quantidade total de ingressos disponíveis também engloba quase 41 mil carnês de sede específica que garantem acesso a todos os jogos em uma das sedes, bem como uma quantidade muito limitada de carnês de seleção específica, que permitem acompanhar uma seleção ao longo da competição (CISEL). Mais informações no endereço eletrônicowww.fifa.com/ingressos.
4. Todos os jogos estarão disponíveis para compra? Não estarão à venda bilhetes para a abertura da Copa, a final no Maracanã, as partidas do Brasil na primeira fase, o jogo das oitavas de final em Belo Horizonte e as semifinais.
5. Então não há mais chance de comprar ingressos desses jogos? Ainda existe. Ingressos para essas partidas voltarão a ser vendidos na terceira fase, a partir de 8 de dezembro, dois dias após o sorteio das chaves.
6. Quantos ingressos já foram vendidos? Foram negociados 889.305 bilhetes para pessoas de 188 países durante o sorteio da primeira fase de venda de ingressos para a Copa.
7. Quais são as formas de pagamento possíveis? Cartão de crédito, cartão de débito Visa Electron emitido no Brasil e boleto bancário exclusivamente para residentes no Brasil.
8. Qualquer um pode usar o cartão de débito Visa Electron? Primeiramente, ele precisa ser emitido no Brasil. Antes de iniciar o processo de pedido ou aplicação de compra ou solicitação de ingressos, é importante que o torcedor verifique com seu banco se o cartão está habilitado para realizar essa transação.
9. Como faço para fazer a compra com cartão de débito Visa Electron? Ao utilizá-lo para compras na internet, o torcedor será redirecionado para um processo de identificação e autenticação com seu banco, similar ao que é tipicamente utilizado no internet banking. Essa validação pode incluir o download de software de segurança, senha ou uma mensagem de texto no celular. Se o interessado não possui acesso ao internet banking, é preciso solicitá-lo ao banco antes de iniciar a compra dos ingressos. Para mais informações sobre o processo de compra com Visa Electron na internet, basta que o fã entre em contato com o seu banco.
10. Optei por fazer o pagamento por boleto. O que ocorre seu eu não pagar na data do vencimento? Seu pedido será cancelado e o ingresso voltará a ficar disponível para venda.
11. O que devo fazer se não quiser mais os ingressos comprados? A Fifa explica que os ingressos são nominais, então não é possível repassá-los para outra pessoa. Existem duas possibilidades, mas em ambas o torcedor é taxado em uma possível revenda. Se ele disponibilizar pela revenda no site da entidade, será cobrada uma taxa de 10% em caso de sucesso na negociação. Outra modalidade é através do cancelamento da compra, onde uma taxa de 10% é cobrada se for feito até 96 horas após a confirmação da compra, ou 20% de taxa após esse prazo.
12. Como faço para retirar os ingressos que comprei? Se você recebeu uma mensagem de celular afirmando que sua solicitação foi confirmada, então poderá retirar as entradas nos Centros de Ingressos da Fifa que serão inaugurados nas cidades-sede em abril de 2014. Existe também a possibilidade de receber em casa os ingressos. A Fifa cobrará uma taxa de entrega de R$ 59, sendo que para torcedores que moram fora do País o valor salta para R$ 94.
Fonte: Agência Estado
Veja mais: