Após ser preso na quinta-feira, 21, apenas 24 horas após o Supremo Tribunal de Justiça determinar que o Robson de Souza deveria cumprir a sentença emitida pela justiça italiana, ele foi preso pela Polícia Federal no condomínio de luxo onde mora no Guarujá. Nesse mesmo dia o STF rejeitou o pedido de Habeas Corpus solicitado pelo advogado de defesa.
Robinho foi levado para a delegacia e, em seguida, ao Instituto Médico Legal onde passou por corpo de delito antes de seguir para a audiência de custódia.
E na madrugada desta sexta-feira, 22, o ex-atacante, de 40 anos, chegou à Penitenciária de Tremembé, onde deve cumprir a sentença de nove anos em regime fechado por estupro coletivo de uma mulher albanesa no camarim de uma boate em Milão, no ano de 2013. Pelo mesmo crime outros cinco brasileiros também foram condenados.
Ainda nesta sexta-feira Robinho passará pelos processos de chegada ao presídio que inclui recebimento de uniforme, corte de cabelo, foto para arquivo e processo de inclusão no presídio. Ele pode receber visita aos sábados ou domingo, dependendo do pavilhão em que ficar.
Foto: Fábio Pires/TV Tribuna