As negociações entre o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), e os servidores públicos devem continuar por mais uma semana.
Nas últimas horas, Ferreira enviou para Câmara um projeto em regime de urgência oferecendo 3,86% de reajuste nos salários, abono escolar e cartão alimentação dos servidores, que seria o índice inflacionário, mas o projeto não foi colocado em votação.
Vereadores e o presidente do SindServ (Sindicato dos Servidores), Luis Fernando Nascimento (foto), debateram o tema durante a sessão de terça-feira, 19, e disseram que as negociações ainda não tinham sido encerradas. Alguns parlamentares propuseram um encontro entre o prefeito e uma comissão formada por vereadores e representantes dos trabalhadores.
Os servidores querem aumento real de 4% mais o reajuste da inflação. O tema será debatido novamente na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que será realizada terça-feira, 26.
Nos últimos dias, os servidores, principalmente da saúde e educação, fizeram protestos em frente à Prefeitura de Franca. Na segunda-feira, 18, cerca de 45 escolas não ofereceram merenda para os estudantes. Os atendimentos no pronto-socorro “Álvaro Azzuz” e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) dos Jardins Anita e Aeroporto ficaram prejudicados e muito lento.
Foto: Luis Fernando Nascimento| Presidente do Sindicato dos Servidores | Divulgação