Jovem vítima de explosão aguarda vaga em hospital de queimados

Autor: Cássio Freires

Fonte:

15/03/2024

Sai governador, entra governador, sai prefeito, entra prefeito e os problemas na rede pública de saúde são os mesmos. Aparentemente ninguém consegue resolver. Falta de vagas para internação virou uma "novela".

A burocracia e demora das secretarias municipal e estadual de saúde tem deixado amigos e familiares de um jovem desesperados. Cláudio Ademir Cultri Júnior, de 26 anos, está internado na Santa Casa de Franca aguardando vaga para internação em um hospital de queimados.

Segundo familiares, Cláudio trabalha em uma empresa de frios como defumador. Na quarta-feira, 13, aconteceu uma explosão no forno da empresa localizada no Parque das Árvores. O jovem teve queimaduras no pescoço, peito e outras partes do corpo. Cláudio foi socorrido por um colega de trabalho para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Aeroporto.

O jovem que teve queimaduras de 2º grau foi medicado na UPA e depois levado para a Santa Casa, onde está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em estado grave, sedado e entubado.

Colegas de trabalho disseram que o forno onde Cláudio estava trabalhando teria explodido outras vezes em datas anteriores. A máquina estaria apresentando problemas há algum tempo.

Na CPJ (Central de Polícia Judiciária) foi registrado um boletim de ocorrência de lesão corporal.

A nossa reportagem aguarda um posicionamento das secretarias de saúde estadual e municipal sobre a vaga para internação em um hospital de queimados

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais