Aos 87 anos, morre o empresário Abílio Diniz

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

19/02/2024

Morreu neste domingo, 18, o empresário Abílio Diniz de 87 anos. Segundo uma nota divulgada pela família, ele foi vítima de uma insuficiência respiratória em decorrência de uma pneumonite, quadro que o levou a ser internado no Hospital Albert Einstein há duas semanas.

Abílio foi escritor, atleta, apresentador, palestrante e atuou no Conselho Monetário Nacional por uma década, seu pai Valentim Diniz foi o fundador da Doceria Pão de Açúcar em 1948, onde Abílio trabalhou desde muito jovem. Dois anos depois a família Diniz inaugurava a primeira loja do Supermercado Pão de Açúcar em São Paulo, capital.

A empresa se fortaleceu e se diferenciou da concorrência ao ser a primeira rede a abrir um loja dentro de um Shopping Center, a primeira a ter uma farmácia dentro do estabelecimento e funcionar 24 horas, além de ter um conceito de hipermercados, que ainda nãe havia chegado ao Brasil.

Em nota a família de Abílio Diniz uma nota que diz:

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso querido Abilio Diniz neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Abilio sempre valorizou muito a conversa com vocês nas redes sociais e o enorme carinho que recebeu ao longo dos anos ao compartilhar sua trajetória, seus aprendizados e um pouco de sua rotina.

Para aqueles que desejarem prestar suas homenagens, o velório será aberto ao público nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, das 11h às 15h, no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube, seu time de coração.

O acesso de veículos (valet) será pela Av. Jules Rimet – Portão 4. Já o acesso de pedestres será pela Av. Giovanni Gronchi – Portão 17.

O enterro será reservado aos familiares.

Desde já, a família agradece as mensagens de apoio e carinho.

Que o encontro de Abilio com Deus, que ele sempre considerou seu “amigão”, seja de muito amor e que ele possa encontrar a paz eterna ao lado de seu filho João Paulo, sua mãe Floripes e seu pai Valentim.

Time Abilio Diniz

 

Foto: Divulgação/Abílio Diniz