Alcione é homenageada pela Estação Primeira de Mangueira

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

14/02/2024

Como o tema enredo entitulado "A Negra Voz do Amanhã", a Mangueira foi quarta escola a desfilar pela Marquês de Sapucaí no segundo dia de carnaval e homenageou um dos pilares do Samba brasileiro e um dos maiores ícones da música, Alcione.

A maranhense teve sua história narrada de forma encantadora mostrando ao público a costrução de seus 50 anos de carreira.

Artistas como Maria Bethânia, amiga de longa data e homenageada do ano passado, além de Taís Araújo, Lázaro Ramos, Regina Casé, Humberto Carrão, Maju Coutinho, Chico Pinheiro, Antônio Pitanga, Thaynara OG, Majur, Ferrugem, Elymar Santos, MAria Beltrão, Martnália, Giovanni Bianco, tErresa Cristina e Fabiana Karla participaram do evento.

Em uma das alegorias as drag queens Marcela Sanlorrana, Shann Adoo, Eleonora Dior, Chanel, Negriny Venture e Letícia Valentinni estiveram ao lado dos atores Alessandra LecaBoswhort, Anna Paula Black, Dandara Raimundo, Cridemar Aquino, Joan Manrique, André Cavalcanti e Fagner Chagas, todos representando a cantora.

Alcione, desfilou no alto de um carro alegórico, sentada em um trono e devidamente coroada, a cantora de 76 anos, foi ovacionada na avenida ao desfilar mostrando o quando influenciou a música e sua importância em projetos sociais na qual a Marrom sempre atuou, principalmente nas comunidades do Rio.

 

Imprevistos
A cantora passou mal durante a concentração da escola antes de entrar na avenida devido ao calor intenso e precisou se retirada para um ambiente mais tranquilo. Ainda sim, foi simpática com todos da escola, com a imprensa e fãs.

Uma das alegorias que trazia uma estátua de Alcione teve problemas quando parte a cabeça da peça se descolou durante o deslocamento até a avenida e precisou ser segurada por um membro da escola durante todo o desfile.

Durante a dispersão do desfile, parte de um dos carros de quebrou e duas pessoas firacaram feridas.

Em um comunidado emitido pela Estação Primeira de Mangueira a escola lamentou o ocorrido e afimou que as duas pessoas foram levadas ao hospital e o quadro de saude deleas é estável e que representantes da escola acompanham as duas vítimas prestando todo o apoio necessário.

Mesmo com os imprevisto que com certeza custaram alguns pontos na nota, é inegável a beleza da homenagem, em vida, ao grande legado dessa que é uma das maiores expoentes da música brasileira de todos os tempos.

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais