close

Franca vive explosão de casos de dengue; 8 por dia  

Redação Pop Mundi 08/02/2024 09:30

O país inteiro está enfrentando uma crise com aumento de casos da dengue, e em Franca (SP), não é diferente. O município registrou, do dia 1º a 6 de fevereiro deste ano, 289 casos positivos da doença. No mesmo período do ano passado, o número era bem menor, apenas 90 casos.

A Secretaria de Saúde está intensificado os trabalhos de combate ao mosquito transmissor da dengue. Além do trabalho de orientação dos agentes nas residências, a secretaria capacita os profissionais da área para atender, identificar os sintomas e acolher esses pacientes nas unidades de urgência.

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, orienta a população. “O clima atípico deste começo de ano, com altas temperaturas e muita chuva, tem contribuído para proliferação do mosquito. Se cada um fizer sua parte, em olhar dentro da sua casa ou estabelecimento comercial e eliminar os focos, conseguimos diminuir esses números.”

Além destas ações, a Vigilância está terminando a ADL (Avaliação de Densidade Larvária), feita com base na constatação e análise de larvas do mosquito nos imóveis pesquisados. O resultado revela a proporção de locais infestados e, até o momento, o Jardim Ângela Rosa e a Vila Scarabucci tiveram mais casos positivos da doença. Já bairros como Panorama, Paulistano e São Francisco a Vigilância tem identificado mais larvas do mosquito.

Todos os bairros já foram percorridos e através dos dados, a secretaria programará o chamado “Fumacê”, como forma de combate ao Aedes aegypti.

                         Foto: Divulgação/Prefeitura de Franca


Podcasts
28/06/2023
Mensagem do Dia
28/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
28/06/2023
Participação da ouvinte Regina no programa do Pe. Marcelo Rossi
26/06/2023
Mensagem do Dia
26/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje