A Polícia Federal Realizou nesta terça-feira, 12, uma mega operação na empresa Anidrol, localizada em Diadema, na grande São Paulo, indústria na qual é sócio Renato Cariani, de 47 anos, famoso fisiculturista e influenciador fitness.
Nomeada Operação Hinsberg, é resultado de uma investigação que começou em 2022, a ação tem como alvo suspeitos de desviar 12 toneladas de produtos químicos para a produção de crack e cocaína.
Segundo as informações da PF, a ação criminosa envolvia a emissão de notas fiscais de empresas licenciadas para vender produtos químicos na capital paulista por meio de laranjas. Além disso, as investigações mostram operações financeiras dissimuladas para ocultar a procedência ilícita dos valores recebidos.
Essas transações são referentes a aproximadamente 12 toneladas de produtos químicos como fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila que por si só quando combinadas seriam suficientes para produzir 19 toneladas de cocaína e crack.
A operação, que contou com mais de 70 policiais, realizada em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Receita Federal, cumpriram 18 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Paraná e Minas Gerais.
Professor de química, educação física, atleta profissional, empresário e influencer, Renato soma quase 15 milhões de seguidores em suas redes sociais e foi surpreendido pela manhã com a ação em sua mansão em cumprimento de mandado de busca e apreensão.
No Instagram, ele se manifestou dizendo que ainda não teve acesso aos autos do processo e destacou a seriedade da empresa na qual ele é sócio, além de agradecer o apoio recebido pelos fãs. Terminou dizendo que, quando tiver acesso ao processo, ele trará mais esclarecimentos.
Foto e Vídeo: Reprodução/Redes Socias