close

Temperatura em São Paulo vai despencar 13° C de sábado para domingo

Redação Pop Mundi 18/11/2023 11:30

A chegada de uma frente fria pelo litoral neste sábado, 18, deve provocar temporais, com rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h na região Sudeste. Com isso, a temperatura, que se mantém alta na atual onda de calor, vai ter uma queda brusca de 13°C de sábado para domingo, 19, segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O sábado ainda deve manter a temperatura de 37°C na capital paulista. No entanto, no dia seguinte, a máxima não deve superar os 24°C, com mínima de 19°C.

"A queda da temperatura vai ocorrer por causa da combinação de chuva, muita nebulosidade e ventos frios de origem polar trazidos pela passagem da frente fria", diz a meteorologista Josélia Pegorin, da Climatempo.

O Inmet destaca que a mudança de tempo poderá provocar inclusive queda de granizo em São Paulo, Triângulo Mineiro e faixa oeste e sul de Minas Gerais, além de Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.

Por conta disso, a Defesa Civil paulista emitiu um alerta para tempestades e rajadas de vento intensas para todo o estado de São Paulo, previstas entre sexta-feira, 17, e domingo, 19.


Foto: Zanone Fraissat
Fonte: Folhapress


Podcasts
28/06/2023
Mensagem do Dia
28/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
28/06/2023
Participação da ouvinte Regina no programa do Pe. Marcelo Rossi
26/06/2023
Mensagem do Dia
26/06/2023
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje