Morreu neste domingo, 30, o filósofo, sociólogo e ex-seminarista Danilo Santos de Miranda, aos 80 anos, um dos maiores nomes da produção cultural paulista. Danilo diria o Sesc São Paulo, uma das instituições culturais mais importantes do país.
Danilo, natural de Campos os Goytacazes, no Rio de Janeiro, desistiu do seminário e foi morar em São Paulo.
Começou a trabalhar no Sesc no ano de 1968 como orientador social. Ao longo da carreira promoveu e defendeu todo tipo de arte cultural e fez com que seu nome seja um dos mais respeitáveis do país, não só por artistas e apreciadores da cultura, mas também por políticos e autoridades.
Dirigiu o Sesc São Paulo por quatro décadas e ao longo desse período abriu diversas unidades em todo o estado. Sob seu comando a instituição mais que dobrou de tamanho.
Ele apresentava problemas de saúde e por isso estava internado no Hospital Albert Einstein desde o começo do mês e faleceu no domingo. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
Nas redes sociais, famosos como a atriz e diretora Christiane Tricerri, Drica Moraes, Serginho Groisman, o Kiko Mascarenhas e muitos outros lamentaram a morte daquele que foi um dos maiores incentivadores da cultura na história brasileira.
Foto: Reprodução/Redes Sociais