França está em alerta contra terrorismo após ameaça de bomba

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

14/10/2023

Por volta das 10h00 (horário local) da manhã deste sábado, 14, a França entrou em alerta após o Museu do Luvre, em Paris, receber um alerta de bomba. O museu foi fechado ao meio dia e as passagens ao em torno do museu, assim como o Palais Royale e o Palácio de Versalhes foram isoladas para pedestres.

A capital da França teme ataques terroristas desde que a guerra entre Israel e o Hamás começou, mas a tensão ficou ainda pior nesta sexta-feira, 13, após um ataque em uma escola de Arras, no norte da França, quando um homem matou um professor a facadas e feriu um segundo homem. O suspeito, de 20 anos, do ataque foi preso e há a possibilidade, segundo as autoridades francesas, de se tratar de um ataque terrorista.

Ao longo da semana houveram manifestações pró Palestina e outras pró Hamás o que fez a França acionar um sistema de alerta de segurança nacional chamado de Vigipirate (vigilance et protection des installations contre les risques d'attentats terroristes à l'explosif). Após estes protestos a polícia intencificou o patrulhamento nas ruas.

 

Foto: Reprodução/Portal Tudo Sobre Paris