A deputada estadual Delegada Graciela (PL) lança, nesta terça-feira, dia 19, uma Frente Parlamentar visando fortalecer as Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs). O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e autoridades de todo o Estado participarão do evento, que ocorrerá às 10 horas, no Plenário Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Uma frente parlamentar é uma associação de deputados de diferentes partidos destinada a promover, em conjunto, debates e propostas de políticas públicas referentes a um determinado setor. A Frente Parlamentar para o Fortalecimento, Valorização e Aprimoramento da Legislação em Prol das DDMS, coordenada pela Delegada Graciela e com apoio de outros 31 deputados estaduais, tem como foco a necessidade de maior estrutura, reconhecimento e melhorias nas condições de trabalho dessas unidades policiais.
No Estado de São Paulo, há 140 DDMs, sendo 28 na Capital e Região Metropolitana e outras 112 no interior. Essas delegacias respondem por quase 50% das ocorrências registradas em São Paulo. “Apesar da eficácia e dos índices de produtividade de seu trabalho, as delegacias carecem de melhor estrutura. É preciso investir em recursos materiais e humanos, valorizar essas unidades especializadas e os policiais que nelas atuam, além de aprimorar a legislação”, afirma a deputada Delegada Graciela, que comandou a DDM de Franca por 30 anos.
A Frente Parlamentar pretende estabelecer diálogo especialmente com policiais que trabalham nas DDMs em busca de sugestões e reivindicações de melhorias.
Segundo a deputada, as informações colhidas serão levadas ao Poder Executivo na forma de reivindicações. Também poderão se converter em ações do nosso mandato na Assembleia Legislativa. Queremos alcançar avanços práticos que permitam o fortalecimento das DDMs.
Foto: Reprodução/Redes sociais