Uma operação da Polícia Militar Ambiental conseguiu evitar um roubo em uma fazenda na zona rural de Cristais Paulista (SP), na noite desta segunda-feira, 11. Bandidos disfarçados de policiais civis foram presos em flagrante, após trocarem tiros com a PM.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncia de que uma quadrilha usando dois veículos, um Ford Ecosport e um Fiat Strada, iriam praticar um roubo na Fazenda Jaborandi. Imediatamente, os policiais foram até a estrada de terra que dá acesso a fazenda, e encontraram os veículos com as mesmas características.
O motorista da Fiat Strada, de 40 anos, foi abordado, enquanto os ocupantes do outro veículo fugiram. Durante perseguição, os bandidos abandonaram o carro na estrada e fugiram a pé por uma mata. Os policiais conseguiram abordar um dos fugitivos, um homem de 33 anos. Durante a abordagem, os criminosos dispararam contra a PM, e por questões de segurança e falta de luminosidade, os militares decidiram interromper as buscas pela mata.
Após análise, foi constatado que o veículo Fiat Strada havia sido roubado em Araxá, Minas Gerais, já o Ford Ecosport foi roubado em Franca. No interior dos carros, os policiais encontraram uma camiseta da polícia civil e um high-light portátil, aparelho que emite sinais sonoros idênticos as viaturas policiais.
Os criminosos confessaram que iriam roubar a fazenda e dois tratores que estavam no local. Eles não quiseram informar o nome dos comparsas e foram levados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária). Após serem ouvidos, foram presos em flagrante e encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão aguardando por uma decisão judicial. Os veículos foram apreendidos e vão passar por perícia.
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa PM