Uma criança de quatro anos foi esquecida por pelo menos 2 horas dentro de um ônibus escolar na última sexta-feira, 08, em Claraval (MG), que fica 23 km da cidade de Franca (SP).
Segundo informações da família, o aluno embarcou no transporte escolar e acabou dormindo no banco durante o percurso para casa. O motorista seguiu o trajeto normalmente, parou o veículo na garagem e finalizou o dia de trabalho.
Posteriormente, a família estranhou a demora exagerada na entrega da criança e começou a procurá-lo. Após um funcionário ver o desespero da mãe nas ruas da pequena cidade, ele levou a família até o galpão onde o ônibus escolar estava estacionado e lá encontraram a criança.
"Quando cheguei lá meu filho estava em um local escuro, chorando, tremendo e abraçado na mochila", disse Marcos Marcelo.
O menino segue bem, e a Prefeitura de Claraval juntamente com responsáveis pela administração escolar na cidade estão prestando atendimento para ele e seus familiares.
Veja a nota da Prefeitura:
"A prefeitura Municipal de Claraval, e a Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer a respeito do episódio ocorrido no dia 08/09/2023 (sexta-feira). Informam que os funcionários já foram afastados de suas funções e estão sendo tomadas todas as providências cabíveis para apurar os fatos. E que se solidariza com os responsáveis do menor pelo ocorrido."
Foto: Secretaria da Educação de SP