Ex-prefeito de Miguelópolis é condenado a mais oito ano de prisão

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

02/09/2023

O ex-prefeito de Miguelópolis, Juliano Jorge Mendonça, recebeu mais uma condenação pelos muitos crimes cometidos durante sua gestão. Dessa vez recebeu a sentença de oito anos de prisão em regime fechado por corrupção passiva.

Esta ação se refere ao fato de as investigações terem revelado que o ex-prefeito recebeu ilegalmente dinheiro em espécie do empresário Godofredo Nazario, dono da empresa Dina Traslado e Turismo. Esse processo também condenou a mãe do ex-prefeito a três anos de reclusão em regime inicial semiaberto.

Preso desde 2016 após uma operação investigativa do Ministério Público Estadual, Juliano responde por ser o líder de um esquema ilegal que desviou R$ 6 milhões em licitações da Prefeitura entre os anos de 2013 e 2015 em contratos para transporte escolar, compra de materiais de escritórios e consultorias. A justiça condenou mais 14 réus envolvidos no esquema criminoso.

A justiça já havia condenado ele a 18 anos e 8 meses de prisão e pagamento de multa por corrupção ativa e desvio de verba pública.

Em outro processo também foi condenado a 19 anos e 10 meses de prisão e mais uma multa por desvio de recurso público, por oferecer vantagem indevida a funcionário público para praticar, omitir ou retardar ato de ofício e também por usurpar cargo público.

Juliano perdeu o cargo público de professor estadual, proibido de ocupar cargo público por cinco anos.

O ex-prefeito da época, Tárcio Rodrigues, também foi condenado a 10 anos e quatro meses de prisão e mais multa por apropriação indevida de bens públicos em proveito próprio ou alheia e por integrar organização criminosa.

Foto: Reprodução/Redes Sociais