Com James Rodríguez titular, São Paulo empata com o Botafogo

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

19/08/2023

Embalado pela classificação para a final da Copa do Brasil, o São Paulo recebeu, neste sábado, 19, o Botafogo, líder do Brasileirão, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um Morumbi mais uma vez lotado, o Tricolor empatou por 0 a 0 com a equipe carioca, no jogo que marcou a estreia de James Rodríguez como titular.

Com o resultado, o Botafogo segue disparado na liderança do torneio e alcança os 48 pontos; já o São Paulo fica em décimo, com 28 pontos somados.

Agora, ambas as equipes focam sua atenção nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor visita a LDU na quinta-feira, 24, às 19h. Já o Botafogo recebe o Defensa y Justicia na quarta-feira (23), às 19h.

SÃO PAULO JOGA COM TIME MISTO, JAMES É TITULAR, E PLACAR NÃO SAI DO ZERO

Sem Dorival Júnior no banco de reservas, visto que o treinador cumpria suspensão, o São Paulo entrou em campo com uma equipe alternativa, mas antes mesmo dos primeiros dez minutos precisou mudar.
Pablo Maia passou mal no gramado e precisou ser substituído. Luan entrou no lugar do volante aos 8 minutos.

Depois, o jogo ficou mais favorável ao São Paulo, que passou a atacar mais e levar perigo ao gol de Lucas Perri. Inclusive, aos 10’, Michel Araújo perdeu uma chance incrível.

BOTAFOGO VOLTA MELHOR, LUCIANO TEM GOLS ANULADOS, E DIEGO COSTA ESTREIA

Na segunda etapa, James saiu para dar entrada a Lucas Moura. No entanto, o São Paulo continuava desperdiçando muitos gols. O Botafogo então apresentou uma melhora e passou a agredir mais a defesa do Tricolor, ficando mais próximo do gol.

Aos 17', Luciano chegou a abrir o placar, mas o árbitro marcou impedimento do jogador e anulou o gol. No lance seguinte, o Botafogo chegou com perigo e arriscou, após defesa de Jandrei, a bola ficou no bate-rebate na área e os jogadores do Alvinegro alegaram toque de mão de Diego Costa, pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou.

O jogo seguiu sem grandes emoções e sem grandes chances para as equipes. Faltando cerca de 15 minutos para o fim do jogo, Diego Costa foi chamado e estreou pelo Botafogo.

Aos 33', Luciano marcou novamente, mas, assim como no primeiro gol, o tento foi anulado por posição de impedimento do atacante, mantendo o placar em 0 a 0.


Fotos: Reuters
Fonte: R7 Esportes