R$ 7 bilhões em dívidas já foram renegociadas no Desenrola Brasil

Autor: Salomão Rodrigues

Fonte:

18/08/2023

Desde que o programa Desenrola Brasil foi lançado no mês passado, 678 mil acordos já foram efetuados no Grupo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, o número é a soma de renegociações de pessoas físicas e jurídicas.

A ideia do projeto é reduzir o endividamento dos brasileiros que, em 2023, atingiu 78% das famílias, conforme pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Outro dado importante informado por essa pesquisa é que o principal motivo de endividamento no Brasil é o cartão de crédito, razão de 86% dos casos.

O Desenrola Brasil, que começou a valer há trinta dias, permite descontos de até 90% nos débitos quitados à vista, também é possível parcelar a dívida em até 120 meses com entrada e primeira parcela para 30 dias.

Nos casos de dívidas por financiamento imobiliários da Caixa Econômica Federal ainda existe a possibilidade de usar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) na renegociação.

Além do atendimento presencial, as renegociações com o BB podem ser feitas pelo aplicativo ou pelo site do banco. No caso de pessoas físicas basta acessar www.bb.com.br/renegocie ou wwwbb.com.br/renegociepj nos casos de pessoas jurídicas. Também é possível o atendimento pelo telefone através dos números 4004–0001 (Capitais) e 0800-729-0001 (demais regiões) ou ainda pelo WhatsApp, sendo apenas necessário enviar #renegocia para o número (61) 4004 – 0001.

Já para os que têm dívidas com a Caixa Econômica Federal podem ser atendidos, além da forma presencial, pelo site do banco www.caixa.gov.br/negociacao, pelos telefones 4004–0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-104-0104 (demais regiões). Em dívidas relativas a financiamentos imobiliários também é possível acessar a renegociação pelo aplicativo do banco.

 

Foto: Shutterstock