Na partida de abertura da 18ª rodada do Brasileirão, o Santos buscou o empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR, neste sábado, 5, na Vila Belmiro. Marcos Leonardo converteu um pênalti marcado com auxílio nos acréscimos do segundo tempo e evitou a derrota para os donos da casa. Antes, Pablo aproveitou assistência de Fernandinho no primeiro tempo para abrir o placar.
No entanto, o Peixe voltou a ter uma atuação ruim, chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória na Série A e está cada vez mais perto da zona de rebaixamento. O Furacão, por sua vez, foi para campo com um time misto e teve um empate com gosto de derrota. Após controlar praticamente toda a partida, uma mão na bola estragou os planos do time paranaense em entrar no G-6 nesta rodada.
O JOGO
O Santos não fez um grande primeiro tempo e viu o Athletico levar a vantagem para o intervalo. A estratégia do time paranaense funcionou e a equipe foi muito segura defensivamente. Ao mesmo tempo, em que deixou o Peixe com a bola na maior parte do tempo, soube aproveitar os erros do time paulista para abrir o placar. O gol do Furacão veio após um erro da defesa do Santos, que deixou Pablo livre para aproveitar assistência de Fernandinho e fazer 1 a 0. O Athletico ainda quase marcou o segundo gol, mas a cabeçada de Madson foi bem defendida pelo goleiro João Paulo. Ao mesmo tempo, o Santos teve dificuldades em criar jogadas e sequer finalizou ao gol adversário.
No segundo tempo, o Athletico manteve a estratégia e deixou o Peixe com a bola. Assim, os donos da casa conseguiram pressionar no campo adversário e as chances começaram a aparecer. O Furacão, por sua vez, apostou nos contra-ataques. No entanto, o técnico Wesley Carvalho fez alterações na equipe e os visitantes se fecharam na defesa para segurar a vantagem. Assim, o ritmo de jogo diminuiu, o Santos tentava criar chances para empatar, mas ainda sem empolgar. No entanto, um pênalti marcado com auxílio do VAR já nos acréscimos da partida foi decisivo para o resultado do jogo. Thiago Heleno colocou a mão na bola dentro da área e o atacante Marcos Leonardo converteu a cobrança para garantir o empate por 1 a 1.
Foto: Raul Baretta
Fonte: R7 Esportes