O Corinthians perdeu neste sábado, 5, a chance de respirar na luta contra o rebaixamento, ao empatar com o Internacional, por 2 a 2, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 20 pontos, o Timão perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento, aparecendo em 14º lugar. Já o Internacional, que ainda não venceu sob o comando de Eduardo Coudet, é o décimo colocado, com 24 pontos.
MOVIMENTADO
A partida começou movimentada no Beira-Rio, com o Corinthians abrindo o placar logo aos 12 minutos. Renato Augusto recebeu dentro da área e finalizou. A bola se desviou e saiu do alcance de Rochet. A alegria do Timão, porém, durou pouco.
Bruno Henrique aproveitou a falha de Cássio no cruzamento de Matheus Dias e completou. O bandeirinha tinha assinalado impedimento do volante colorado, mas o gol foi validado pelo VAR. A partida seguiu aberta, com os dois times criando chances.
O segundo tempo também foi dinâmico, com os dois times buscando oportunidades. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Yuri Alberto foi derrubado por Johnny dentro da área. Fábio Santos deslocou Rochet e garantiu a vitória para o Timão.
Na sequência, Carlos de Peña foi expulso. Mesmo com um a menos, o Internacional conseguiu buscar o empate. Aos 53 minutos, Luiz Adriano aproveitou um cruzamento e cabeceou no cantinho de Cássio.
Foto: Edu Andrade
Fonte: R7 Esportes