Corinthians sai na frente do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

26/07/2023

Com direito a dois gols de Renato Augusto, o Corinthians venceu o São Paulo, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, 25, na Neo Química Arena, e saiu na frente por uma vaga na final da Copa do Brasil.

O resultado dá ao Timão a vantagem do empate no jogo de volta da semifinal, marcado para o dia 16 de agosto, no Morumbi. Ao São Paulo resta vencer por dois ou mais gols de vantagem, enquanto a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.




TABU MANTIDO!

O resultado mantém o tabu histórico do São Paulo jamais ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena, desde a inauguração em maio de 2014. Agora, são 11 vitórias do Timão e sete empates.

PRIMEIRO TEMPO TRAVADO

O jogo começou bastante estudado, com os dois times mais preocupados em não errar. Mais tranquilo, o São Paulo aos poucos foi controlando a posse da bola e chegou a assustar em cabeçada de Arboleda para fora. A má notícia para o Tricolor foi que Calleri sentiu uma lesão muscular e deu lugar para Juan.

A primeira finalização do Corinthians só veio aos 32 minutos, quando Renato Augusto arriscou de fora da área e Rafael espalmou. O São Paulo continuou tendo o controle do jogo e criou duas boas oportunidades em chutes de fora da área, com Luciano e Pablo Maia.

 

EMOCIONANTE

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Corinthians abriu o placar. Maycon ajeitou e Renato Augusto mandou no cantinho de Rafael, fazendo explodir a Neo Química Arena. A alegria, porém, durou pouco. Aos dez, Luciano chutou de fora da área, a bola acertou na trave e voltou em Cássio antes de entrar.

Luciano foi comemorar junto aos jogadores reservas próximo à torcida do Corinthians e houve um início de confusão. Depois da tensão e do início alucinante, o jogo voltou a ficar concentrado no meio-campo. A virada tricolor quase veio em finalização de Arboleda.

Até que, aos 35 minutos, brilhou mais uma vez a estrela de Renato Augusto. Caio Paulista não cortou lançamento perfeito de Murillo e a bola sobrou para o camisa 8, que dominou e estufou as redes. O Tricolor tentou esboçar uma pressão em busca do empate, mas amargou mais um tropeço na Arena.







Foto: Rubens Chiri
Fonte: R7