Moradores do bairro São Francisco e do Jardim Paulistano em Franca (SP) estão sofrendo com a queima de lixo industrial em um terreno público. Segundo os denunciantes, caminhões de fábrica descartam e queimam resíduos irregularmente.
O terreno é localizado aos fundos do bairro Paulistano e, segundo os moradores, os descartes de tecidos e borracha são realizados durante a madrugada.
Em entrevista à Rádio Imperador, no programa Na Mira da Notícia, o morador, que preferiu não ser identificado, disse que a fumaça por ser altamente tóxica, está afetando a saúde de quem vive no bairro. Os moradores estão com sintomas de falta de ar, asma e também problemas no pulmão.
Vale ressaltar que descarte e queima irregular de lixo industrial em local inapropriado de forma que cause dano ambiental ou prejudique a saúde da população é crime, e a pena pode ser de multa até a prisão de um a cinco anos, para quem for flagrado praticando o ato ilícito.
Além disso, a Prefeitura de Franca já disponibiliza locais próprios de coleta onde o descarte de lixos incomuns pode ser feito corretamente e conforme a lei.
Foto: Reprodução/Whatsapp