Um ano após o crime, assassino de Laisa é preso pela PM em Franca

Autor: Eudis Filho

Fonte:

17/07/2023

Um ano após o crime, Leandro Antônio da Silva, de 37 anos, acusado de matar a tiros a esposa Laísa Souza, foi preso pela Polícia Militar, escondido em uma casa no Jardim São Luis, em Franca (SP). O assassino estava foragido desde o dia 22 de julho de 2022.

O crime aconteceu no dia 16 de julho do ano passado, no Jardim Brasilândia. Laísa foi morta com três tiros e a motivação seria por ciúmes de um vizinho.

Leandro foi recolhido para o sistema prisional e deve prestar depoimento à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) nos próximos dias. Ele responde por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, já que na ocasião também atirou contra uma amiga da vítima.

 

RELEMBRE O CASO

Segundo os familiares de Laísa, ela estava com Leandro há dezoito anos. Tiveram três filhos, mas a relação sempre foi marcada por violência. Porém, com medo, Laisa nunca denunciou o marido.

No dia anterior ao crime, a vítima confessou para a família que Leandro a levou em um motel e lá ela foi torturada e ameaçada de morte, pois na cabeça do assassino, a esposa tinha um caso com o vizinho.

No sábado, Leandro chegou alterado na residência da família. Laísa estava conversando com amigos e parentes na calçada, quando foi puxada pelos cabelos pelo agressor. Após uma discussão, Leandro saiu do local de carro.

Após a briga, Laísa voltou a conversar com os amigos, e o assassino retornou minutos depois, já armado. Ao perceber que a esposa estava na rua, ele foi em direção dela, apontando o revólver. A vítima tentou se esconder atrás de uma amiga, e o assassino atirou na mulher. Laísa tentou correr, mas foi baleada e caiu. Com muita frieza, Leandro ainda virou o corpo da companheira e atirou várias vezes. Ela morreu na hora. A amiga de Laísa passou por cirurgia e teve alta médica dias depois.


Foto: Reprodução/Redes Sociais