Calleri faz dois, Pato marca e São Paulo goleia o Santos no clássico

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

17/07/2023

Com dois gols de Calleri, o São Paulo manteve o bom momento ao vencer o Santos por 4 a 1, em clássico realizado neste domingo, 16, no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O sexto jogo de invencibilidade fez o São Paulo pegar o elevador e subir para o 5º lugar, com 25 pontos. O Santos estacionou nos 16 e, na 14ª colocação, segue ameaçado de rebaixamento.

 

NÃO FOI DESSA VEZ

O Peixe continua sem saber o que é vitória em clássicos em 2023. Agora, são quatro derrotas e dois empates diante dos seus rivais.

SÓ DEU SÃO PAULO

Confiante pelos recentes resultados, o São Paulo controlou o primeiro tempo do início ao fim, tanto que a única finalização do Santos foi aos 39 minutos. Mendoza soltou a bomba e Rafael espalmou para escanteio.

Aí o placar já estava 1 a 0 para o Tricolor. Calleri foi derrubado por Joaquim e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo camisa 9 aos 21 minutos. De cabeça, o argentino marcou o segundo nos acréscimos após cruzamento de Alisson. Michel Araújo quase marcou um golaço do meio-campo. A bola explodiu no travessão.

 

TINHA MAIS

O panorama não mudou depois do intervalo e o goleiro Rafael quase não foi ameaçado. A exceção foi uma finalização de Deivid Washington na trave. Melhor em campo, o São Paulo marcou o terceiro aos 33 minutos. Rodrigo Nestor cruzou rasteiro e David completou de carrinho.

Na sequência, Erison encheu o pé e viu a bola explodir no travessão. E tinha tempo para mais. Aos 42, Alexandre Pato tabelou com David e finalizou na saída de João Paulo, fazendo explodir o Morumbi. Já nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti para o Santos com a ajuda do VAR. Michel Araújo pisou em Deivid Washington. O artilheiro Marcos Leonardo cobrou e fez o gol de honra do Peixe.


PRÓXIMOS JOGOS

Pela 16ª rodada do Brasileirão, o São Paulo visita o Cuiabá no sábado, 22, às 18h30 , na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e o Santos recebe o Botafogo, no domingo, 23, às 16h, na Vila Belmiro, em Santos (SP).




Texto: R7
Foto: Marcello Zambrana