Toda equipe de futebol tem aquele torcedor fanático, conhecido nas arquibancadas e que é figura ativa por quem convive no dia a dia de algum clube. Com a Francana não é diferente. João Victor Fernandes Rodrigues, é um adolescente com Síndrome de Down e, aos 13 anos, é apaixonado pela Veterana.
A paixão do garoto pelo time foi descoberta durante o último jogo, realizado no dia 5 de julho, quando a Francana goleou o Amparo, por 3 a 1, no 'Lanchão', em Franca (SP). João Victor chamou a atenção ao segurar um cartaz com o pedido: "Francana me dá uma camisa".
O diretor do clube, Anderson Silva, se emocionou com o singelo pedido e presentou o garoto durante o intervalo do jogo. A camiseta foi entregue pelo ídolo Gustavo Lacerda.
SANGUE VERDE
A mãe de João Victor, Ritiane Fernandes Rosa, conta que a paixão dele por futebol começou através do seu irmão e também do avô que são palmeirenses e sempre incentivaram João a torcer. “Eu sempre levo ele nos jogos. Nós moramos próximo ao Lanchão e é ele ver a movimentação que não me dá paz, já tenho que levar ele no jogo”, disse Ritiane.
Além da Veterana, o jovem se considera um 'palmeirense roxo'. "Quando pergunta pra ele qual time ele torce, ele diz: Brasil, Palmeiras e Francana", comentou a mãe. Logo percebe-se, que o amor pelo verde é predominante.
Obstinado a desbravar o mundo, João Victor tem muitos sonhos e um deles é o desafio de ser atleta. Além disso, o garoto é apaixonado por cavalos.