Considerado um dos jogadores mais caros da NBB na temporada dos últimos anos, o pivô Lucas Mariano, de 29 anos, está suspenso temporariamente após apresentar substâncias proibidas em exame antidoping.
O jogador, segundo a divulgação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) fez um exame onde apresentou substâncias proibidas como a N-didemetil-sibutramina; N-demetil-sibutramina, Furosemida e Hidroclorotiazida. A sibutramina funciona como inibidor de apetite e é utilizada para tratar obesidade, já os outros são medicamentos com ação diurética.
O exame aconteceu no dia 7 de janeiro, em uma partida na primeira fase do NBB entre São Paulo e Franca, onde Lucas Mariano estava na lista de atletas, mas não jogou.
Até o momento, Lucas não se pronunciou sobre o ocorrido.
CONFIRA A NOTA DO FRANCA BASQUETE:
“Na noite desta terça-feira, 4 de julho, o Sesi Franca Basquete tomou conhecimento da suspensão provisória do atleta Lucas Mariano, por uso de substâncias proibidas encontradas em exame antidoping realizado em 7 de janeiro durante partida do NBB, conforme publicação oficial da Autoridade Brasileira de Controle de Antidopagem (ABCD). O clube não possui mais informações sobre o assunto em questão e reitera seu respeito irrestrito aos valores do esporte.”
Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca