Nesta quarta-feira, 4, os vereadores de Franca (SP) se reúnem para debater e votar um requerimento do vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) para o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) informar detalhadamente os valores desembolsados pela administração pública para cumprir contrato com a empresa que executa a coleta de lixo na cidade. São períodos separados de um ano correspondentes a outubro de 2016 a maio de 2023.
Nesta mesma sessão e de autoria do mesmo vereador, a Câmara irá votar o pedido para o prefeito esclarecer os motivos que impedem o repasse de R$ 100 mil para a entidade Obras Assistenciais Dr. Ismael Alonso Y Alonso.
Segundo o vereador, este valor deveria acatar uma emenda impositiva, ou seja, o Poder Executivo obrigatoriamente deveria acatar este valor destacado na Lei de Diretrizes Orçamentárias com validade para este ano.
FALTA DE LEITOS
Também nesta terça-feira, haverá uma moção de repúdio do vereador Marcelo Tidy (União), ao sistema Cross pela falta de leitos hospitalares para atender à demanda de Franca e região.