A saúde em Franca está passando por sérios problemas e Silvan Batista Melo, mais conhecido pelos comerciantes por “baiano”, é mais uma das vítimas dessa situação. Ele já foi atendido por conta de uma dor na perna mais de 50 vezes, entre idas no Pronto Socorro “Álvaro Azzuz” e na Unidade Básica de Sáude do jardim Aeroporto.
Em vídeo que circula pelas redes sociais, “baiano” diz que já fez vários exames e tomou inúmeras medicações, mas até o momento não resolveu o problema e a dor continua. Além da situação delicada de saúde, por não conseguir trabalhar, ele agora depende de ajuda financeira de amigos e familiares.
“Já fui no médico muitas vezes, a dor continua, o remédio não está adiantando. Ontem eu passei mal de novo e pediram mais exames. Acho que após a quinta vez que a pessoa vai ao hospital, o correto seria uma internação. Peço ajuda das autoridades e aos amigos, porque não é normal sentir tanta dor.” conta Silvan, no vídeo compartilhado em redes sociais.
SITUAÇÃO DA SAÚDE EM FRANCA É PREOCUPANTE
A falta de leitos para atendimento de qualidade na cidade de Franca é algo que tem preocupado munícipes e representantes políticos.
Na última quarta-feira, 28, em reunião entre o prefeito Alexandre Ferreira, a Delegada Graciela e o Secretário de Saúde do Estado, ficou decidido que Franca receberá atenção na saúde e na próxima segunda-feira,3, recebe visita de membros do órgão estadual de saúde.