Uma loja de assistência para celulares na rua Major Claudiano, no centro de Franca (SP), foi invadida e furtada no último final de semana. O prejuízo causado pelos criminosos ultrapassa R$ 10 mil.
O comerciante, Eduardo Gonçalves, ao chegar para trabalhar no início da semana, percebeu que a loja estava completamente revirada, com grade de proteção do andar superior arrombada, que deu acesso aos criminosos.
A vítima reclama que durante o período da noite a região fica completamente abandonada e sem a passagem de viaturas policiais. Analisando as imagens das câmeras de segurança, os comerciantes da região desconfiam que os crimes são praticados por quadrilhas especializadas, que tem como tática parar um carro a poucos metros do alvo, arrombar as lojas e em poucos minutos dar fuga do local.
Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), nesta terça-feira, 27, mostram que entre janeiro e maio de 2023, foram registradas 441 ocorrências de furtos na região central de Franca. Este número representa 51% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado.
Em entrevista à Rádio Imperador, Eduardo disse que está oferecendo recompensa por denúncias que levem até o paradeiro dos pertences ou a identidade dos criminosos, ouça: