Brasil recebe inúmeros shows internacionais e aquece o mercado em 2023

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

24/06/2023

Durante anos a fio, uma verdade permaneceu imutável na internet: bastava abrir uma postagem de qualquer artista estrangeiro nas redes sociais que apareceriam infinitos fãs comentando a mesmíssima frase: “Por favor, venha ao Brasil!”. A insistência era tanta que até os famosos compartilhavam, em vídeos e entrevistas, sobre a enxurrada de comentários brasileiros.

Os palcos dos festivais mais famosos do Brasil, neste ano, já receberam passagens marcantes de Coldplay, Billie Eilish, Lil Nas X, Super Junior, Paramore, NCT 127 e muito mais, além dos shows que ainda estão por vir: Lana Del Rey, Florence + The Machine, NCT Dream, 5 Seconds of Summer, Bruno Mars, Demi Lovato, The Weeknd, Red Hot Chili Peppers, RBD.

Segundo Matheus Izzo, jornalista de eventos, o motivo que levou à avalanche de shows no país foi a pandemia, que incentivou o mercado da música a correr atrás do tempo perdido: “Foram anos de muita dor e medo, onde o entretenimento ao vivo se tornou segundo, terceiro, quarto plano. As pessoas tinham outras preocupações, estavam apavoradas e a ideia de sair de casa começou a se tornar inimaginável. Imagina ir a um show, então?”.

Apesar da liberação oficial dos shows desde o começo do ano passado, demorou um pouco para esse segmento do mercado “pegar no tranco”. A jornalista Carol Marins ressalta que até os artistas se impactaram com a volta aos palcos: “Devemos considerar que os artistas internacionais estavam retornando à ativa primeiro com shows nos seus respectivos países, o que vai fechando as agendas”.

Produtoras afirmam que 2023 é o ano atípico para shows internacionais, porque projetos que estavam prontos para acontecer entre 2020 e 2021 finalmente estão saindo do papel, para a alegria de fãs dos mais variados estilos musicais.

 

Foto: Reprodução/Rock in Rio

Fonte: Omelete