A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), identificou a dupla que matou um trabalhador rural a facadas no alojamento de uma fazenda, às margens da rodovia João Traficante, em Franca (SP). O crime aconteceu nesta quarta-feira, 21. Os assassinos são, Salvador Verdelho da Silva, de 42 anos, e Reinaldo Francisco Sena Verdelho, de 37 anos.
Os autores do crime são parentes e a suspeita é que eles tenham fugido para o nordeste, já que são da Bahia. A vítima, Diones Amorim dos Santos, de 24 anos, também saiu do nordeste para trabalhar na colheita de café, no interior de São Paulo. Ele foi atingido com vários golpes de faca, na região do pescoço e do peito. A motivação, segundo à polícia, é por uma dívida de R$ 170 que Diones tinha com os autores.
No dia anterior do crime, os lavradores de café receberam o pagamento da colheita, e mesmo com dinheiro, Diones estaria negando a pagar a dívida. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Franca, e transportado para Caraíbas (BA), onde será realizado o enterro. Os assassinos seguem sendo procurados pela Polícia Civil.
Fotos: Guilherme Gonçalves/Record TV