Oito bois de rodeio furtados de uma fazenda em Itirapuã (SP), na noite do último sábado, 17, foram recuperados pela Polícia Militar, na noite dessa terça-feira, 20, em um sítio de Buritizal (SP).
Segundo a equipe, a vítima do furto compareceu à base da Polícia Militar para informar que descobriu onde seus animais estavam. O proprietário acompanhou os policiais até uma propriedade rural e, além dos oito bois, eles encontraram dois bezerros, uma égua, vários objetos e o caminhão da vítima.
O proprietário do sítio é um açougueiro que foi rapidamente encontrado pelos policiais e levado até a área rural. Ele relatou que comprou cada bovino por R$ 3 mil no Paineirão, um preço muito menor que o original, já que cada boi de rodeio pode valer mais de R$ 30 mil. Mas além de abater outros três bois que também estavam desaparecidos, o suspeito também realizava o desmanche do caminhão da vítima, que estava depenado, sem as placas de identificação e com outra pintura.
O açougueiro foi preso em flagrante e levado ao plantão policial, enquanto os animais, objetos e o caminhão da vítima foram devolvidos ainda no local.
Em entrevista à Rádio Imperador, (AM 920, em breve 88.9), Augusto Moreira, proprietário dos animais, compartilhou o alívio em encontrá-los de novo e contou sobre quais pistas seguiu até chegar ao sítio em Buritizal.
Ouça a entrevista completa:
Fotos: WhatsApp/Pop Mundi
LEIA MAIS:
Polícia procura por ladrões que furtaram 11 bois de rodeio em fazenda